sexta-feira, 30 de março de 2012

Paixão pela gastronomia veio através do meu romantismo :)

   O que mais gosto na gastronomia, é a elaboração dos pratos. Ontem queria ter uma conversa mais longa com meu marido, então veio a idéia de surpreendê-lo com uma jantinha simples, porém feita com muito carinho. Olhei o q tinha na geladeira e acabou saindo um prato delicioso.
   Peguei a moranga, lavei, retirei toda a semente (inclusive coloquei elas para secarem, na possibilidade de estar plantando depois, pois é de uma qualidade deliciosa) e fiz a tampa com o espaço que caiba uma colher de servir.
   Feito todo processo, coloquei em banho maria e tampei com papel alumínio, para que ela cozinhe até o ponto que dê para tirar a polpa das laterais na hora de se servir.Quando verifiquei pela primeira vez como estava, em torno de 20' retirei a tampa que já estava pré cozida e deixei o vapor entrar para o melhor cozimento.
    Enquanto cozinhava, fui preparando o recheio. Vc pode fazer de camarão, carne seca, filé,... enfim, o q vc preferir. No meu caso fiz o que tinha na geladeira, que foi com filé de peito de frango. Cortei em cubinhos , bem pequenos, refoguei  com todos os temperos básicos, sal, cebola, alho, pimenta do reino, salcinha, cebolinha, juntei com um molho vermelho q já havia temperado , depois de fervido, desliguei o fogo e acrescentei o creme de leite.
    Já com o recheio pronto, coloquei-o na moranga e acrescentei um tanto bom de requeijão cremoso e levei ao forno novamente para dar uma gratinada, sem a tampa. Este foi o resultado. Acompanhou só com um arroz branco e uma salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário